"KISS GOBLIN" (2020) - O MINI-DRAMA CATIVANTE | SEU DORAMA

Mini-dramas têm um lugar quentinho no meu coração. Quando eu estou sufocada pelos dramas com temas pesados, ou muito longos, ou muito sofridos, eu sempre gosto de dar uma pausa com algo mais leve e divertido. Então hoje vou falar um pouco sobre esse mini-web-drama que cativou muita gente no último ano.

"Kiss Goblin" conta a história de Ban Sook (Bae In Hyuk), um duende que sonha em se tornar um humano. Para que isso aconteça, Ban Sook precisa beijar dez garotas determinadas pela Rainha Duende (Lee Jung Min), mas existe um adendo: A cada garota beijada, Ban Sook também ganha uma nova emoção humana, o que torna a sua jornada cada vez mais complexa e perigosa, já que quando a sua magia de duende é espalhada em um território ele se torna alvo do caçador de duendes, conhecido como Exorcista. No meio de sua missão, ele conhece Oh Yeon Ah (Jeon Hye Won), uma universitária que trabalha em um pub para pagar seus estudos. Yeon Ah descobre a identidade secreta de Ban Sook e decide fazer uma aliança para ajudá-lo em sua missão e também ser ajudada por ele com seu aluguel e atividades domésticas.

Temos aqui doze episódios com quase 10 minutos cada e uma história divertida que te faz querer terminar tudo no mesmo dia. A história surpreendente já começa no fato de termos um drama asiático onde o protagonista beija 10 mulheres. A Coréia tá diferente, pessoal! Sò esse twist já vale a sua conferida nessa produção simples mas bastante envolvente. Vamos começar?

 

FALANDO SOBRE OS PERSONAGENS

BAN SOOK, O DUENDE EM BRANCO

Começando com Ban Sook, devo dizer que amo o personagem e a atuação de Bae In Hyuk. A maneira como ele começa os primeiros episódios totalmente sem expressar nenhuma emoção e passa a aprender cada uma delas aos poucos é muito divertida e interessante. odemos ver o personagem ganhando vida bem diante dos nossos olhos. In Hyuk é muito fofo e desempenha esse papel exatamente como ele precisa ser feito. Não sei como ele se sairia em um personagem mais denso, mas com certeza a performance dele me fez querer ver mais do seu trabalho. Espero vê-lo novamente em um papel principal em alguma produção mais elaborada.
 
 OH YEON AH, A MOCINHA DIFERENTONA

Oh Yeon Ah é extremamente cativante. Ela é uma personagem leve e como Ban Sook diz "Uma garota muito legal". A personagem não é o clichê da mocinha apaixonada e só esse fator já me deixa bastante empolgada. Ver ela reagindo aos clientes grosseiros do pub sem que o Ban Sook precisasse defendê-la foi muito empolgante, e a cena onde ela debocha do Exorcista protegendo o Ban Sook também me fez rir muito. Jeon Hye Won é uma jovem atriz, mas acho que essa garota já é uma grande promessa para o Dramaland. Eu gostei da sua participação em "True Beauty" como uma "vilã", e acho que essa versatilidade é o começo para fazer uma boa carreira. Vou torcer por ela! A química do casal principal também é muito boa!

 

 O EXORCISTA SEM RESILIÊNCIA

Confesso que esse personagem me deixou um pouquinho frustrada. Esperei pra ver um embate mais chocante entre ele e o Ban Sook, ou pelo menos alguma ênfase no seu propósito, mas tudo foi bem superficial. Sabemos que ele é um Exorcista que mata duendes por guardar um rancor pela espécie, mas isso acaba ficando meio vazio na história. Também fiquei um pouco decepcionada por ver que uma humana com 50kg consegue impedir um cara de fazer o que ele bem quisesse com o senhor duende lá, mas acho que a ênfase do roteiro era pra algo mais leve e ligeiro, então não acredito que eles pretendessem fazer uma mega história de ação. O Jan Eui Soo tem uma carinha de psicopata que me faz imaginar como ele se sairia como um vilão barra pesada... Fica a dica aí. Acredito também que o fato da história ter sido um pouco superficial se dê pelo intuito de uma continuação ou spin-off contando a história desse personagem e da personagem que veremos a seguir.

 

 

A RAINHA DUENDE BAD ASS

Aqui outra personagem que também me fez querer mais. A Rainha Duende tem o papel de designar as garotas que o Ban Sook deveria beijar e guiar ele durante a missão de se tornar humano. Só eu achei uma baita sacanagem ela não explicar tudo certinho no começo? A mulher já sabia de tudo e deixou pra contar só quando o rapaz tava acabando o processo dele... Mas enfim. Essa personagem tem uma história que é mostrada em pequenos flashs durante os episódios, e eu fiquei muito curiosa pra ver mais dessa história. Acredito que seja o intuito da produção desenvolver isso posteriormente, e eu espero que eles tenham os recursos pra isso. Lee Jung Min é muito bonita e pelo pouco que vemos aqui, também  muito talentosa. Espero que o fato dela estar na casa dos 30 não impeça outras produções de darem oportunidades pra ela. Ela fez uma pequena participação em "Tale of the Nine-tailed" recentemente como a noiva raposa do primeiro episódio, então vamos torcer pra que consiga mostrar sua performance mais vezes. 

Eu não vou mencionar os outros personagens como os amigos da Oh Yeong Ah por conta do pouco tempo de tela que eles têm e da pouca relevância pra o contexto da história também, mas ambos, Lee Se Hee e Moon Ji Yong, são ótimos nos seus papéis e cumprem o que os personagens exigem.

 

SOBRE O FINAL (COM SPOILERS)

 
Eu realmente gostei da pegada desse drama e acredito que ele cumpre a função perfeita de um mini-drama: objetividade e uma história que chama a atenção. Como mencionei, a única coisa que me fez sentir um vazio foi a respeito da história do Exorcista e da Rainha Duende. A cena final da Rainha encontrando com o Exorcista no ponto de ônibus e o encarando deixa um espaço para um spin-off contando sobre a história dos dois no passado. Fiquei muito curiosa pra entender como um Exorcista se apaixonaria por um Duende sendo que eles odeiam a espécie por natureza. Sobre o fechamento da Yeong Ah e do Ban Sook (que virou Kim Keon Woo), pra mim foi o que eu já esperava. Inclusive fiquei pensando o porque deles acharem que seria melhor um deles sofrer pela eternidade lembrando de um amor que não aconteceu, e o outro sofrer enquanto ficasse vivo lembrando que se apaixonou por um Duende. Pra mim não existia paradoxo ali, a resposta era uma só: tinha que beijar e esquecer mesmo. Esquecer e ter uma chance de se encontrarem por acaso era melhor do que se separar e não ter chance nenhuma. Tanto que depois eles mesmo chegam a essa conclusão. Posso estar sendo insensível, mas pra mim é só uma questão de lógica mesmo (risos). Mas achei bem fofo eles se encontrando na universidade e a Rainha dando aquela mãozinha depois de ter sido sacana.
 

 CONSIDERAÇÕES FINAIS

 Esse drama é perfeito pra dar aquela limpada na sua mente depois de assistir um pesadão (tipo "My Mister" ou "A piece of your mind"). Se você quer conhecer uma história diferente, cheia de beijos e com atores não tão conhecidos, esse é o seu mini-drama. Como dorameira, dou muito valor a projetos simples assim e fico feliz por ver que ele foi muito bem aceito pela Dramalândia. Assista sem grandes expectativas de uma produção incrível (até porque estamos falando de um webdrama) e se surpreenda com uma história fofa e divertida.

Esse tem o selo "UM DORAMA BEM BOM" de 8 estrelas!

ONDE ASSISTIR: VIKI (DISPONIBILIZADO GRATUITAMENTE)

 

 Até o próximo dorama!

 




 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"FIND ME IN YOUR MEMORY" (2020) - UM CLICHÊ NADA CLICHÊ | SEU DORAMA

Esse foi o poster que não curti.   Sou apaixonada pelo trabalho da Moon Ga Young, então esse drama já estava na minha lista há algum tempo. ...